quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Só sei que nada sei

Já não sei de mais nada, aliás, nem faço questão de saber. Algumas coisas não precisam ser ditas, tampouco explicadas. As vezes é melhor só... "deixar pra lá".
Gostaria de dividir uma história que ouvi, fez muita diferença no meu modo de enxergar as coisas.
Uma mulher ia na sua janela todos os dias olhar as roupas da vizinha no varal. Ela sempre reclamava que as roupas estavam sujas. "Nossa que suja, que mulher porca, Deus me livre!". No dia seguinte, lá estava ela de novo olhando as roupas da vizinha no varal. "Meu Deus, que mulher nojenta, vou dar um sabão em pó de presente para ela." E no outro dia. "Ela não lava as roupas? Que absurdo! Credo, desse jeito vou me mudar, não quero viver próxima de gente porca!". E no outro dia... e nos outros... e todos os dias lá estava ela, olhando as roupas da vizinha no varal. Certo dia, choveu a manhã inteira e a tarde, lá foi a mulher reclamar das roupas da vizinha. E então ela viu uma sujeira escorrendo pelo vidro, e percebeu que não eram as roupas da vizinha que estavam sujas, mas sim a sua janela.
Moral da história: a janela são nossos olhos. Talvez sejamos nós que vemos defeitos demais nas coisas. Somos nós que escolhemos como queremos ver o mundo afora, porque são nossas janelas que podem estar sujas.
Explicando um pouquinho o título (espero que tenham gostado da história tanto quanto eu gostei), eu tinha certeza sobre uma coisa, mas agora não tenho tanta certeza. Contei a história porque fez muito sentido com tudo isso, eu estava enxergando uma coisa, mas que na realidade não era bem isso.
Limpem suas janelas, de dentro pra fora (de preferência), e enxerguem as diversas situações de suas vidas em outros ângulos. Fácil é falar, difícil é pôr em prática. Mas o fato de tentar, já é muito.
Não tenho muito o que dizer, só que estou começando a entender melhor a vida, a ver o mundo com outros olhos.
Espero que dê tudo certo, para todos, e que esse mês seja ótimo! Que assim seja. :)

2 comentários:

  1. Maravilhosa esta história, Alana! Adorei! Uma lição e tanto!
    GK
    Fico muito feliz por saber que o que escrevo faz sentido para vc! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total sentido! Muito obrigada por ler e comentar esses textos, pode não parecer mas fico muito contente.
      Obrigada :)

      Excluir